terça-feira, 5 de maio de 2009

LINUX VENCE CRISE

Linux avança com a crise


O uso do sistema operacional aberto pela primeira vez ultrapassou a marca de 1% nas máquinas conectadas à rede e chegou a 1,02%, logo atrás do Mac OSX, que tem 9,73% e à frente do iPhone, com 0,55%. Há um ano, esse índice era de modestos 0,63%.

Se você está se perguntando quem são estes usuários, vamos aos dados: 69,4% destas pessoas trabalham em pequenas empresas com até 100 funcionários, deste público 43% das pessoas são profissionais de TI ou desenvolvedores de programas, 64.1% já implantaram com sucesso tecnologias livres e o Gnu/Linux em seus escritórios.

Pesquisa da Net Applications

De acordo com a Net Applications, a crise econômica teve seu maior impacto nas Américas, nos serviços financeiros e governo. Mais de 62% dos entrevistados disseram que seus orçamentos sofreram cortes ou que estão apenas investindo no que é necessário. O "boom" de usuários do Linux vem acontecendo por conta deles estarem mais funcionais, fáceis de usar e serem pré-instalados em máquinas de fabricantes como a Dell.

Acesse os dados da W3 Counter

Os dados da W3 Counter são ainda mais animadores. Lá, o Linux bateu 2,16% de audicência, contra 1,88% registrados em abril de 2008. As diferenças nos números ocorrem por conta de diferentes metodologias na medição dos dados.
Fonte: UAI-EM-05/05/2009

Nenhum comentário: